Quer aprender fotografia de uma vez por todas?
A fotografia é um ramo que sempre tem a nos ensinar, pois não é apenas capturar imagens, mas sim transmitir uma mensagem que não é vista por nossos olhos no dia a dia e, sendo fotógrafo no Japão há muitos anos, procuro aprender algo novo todos os dias.
Qualquer coisa que queremos melhorar é preciso esforço e aprendizagem. Por isso, estudar algo que você gosta faz a diferença, não só para você melhorar o que já faz mas sim para que também traga ensinamentos para sua vida pessoal.
Sempre gostei de fotografia e, para me aperfeiçoar na área, fiz muitos cursos e estou fazendo até hoje. Estudo cerca de 6 a 8 horas por semana sempre, ou seja, procuro sempre me aprimorar na área para oferecer a melhor experiência aos meus clientes.
Geralmente estudo cerca de 4 horas de fotografia e mais de 2 a 4 horas por semana de algum outro tema específico que eu gosto e que vai garantir melhorias na fotografia ou mesmo trazer mais crescimento para minha personalidade, que vai refletir no meu olhar.
De onde vem a motivação?
Vendo um vídeo sobre os ensinamentos do Beda, vemos que a motivação vem de dentro. As pessoas podem nos estimular, mas a força da persistência, da motivação vem de dentro para fora, ou seja, você tem que ser o seu próximo incentivo.
Cursos e estudos acabam nos estimulando bastante, fazendo com que a gente fique mais energizado já que criou um impulso que leva na direção correta para que você tenha o que deseja, mas só a sua motivação pessoal vai fazer você conquistar as coisas.
Por exemplo, a esperança de conseguir o que se deseja é uma maneira de impulsionar. Otimismo é esperança, e, como diz o vídeo, ele é quando a primavera que ocorre do lado de fora da gente, também ocorre dentro da gente.
E a esperança é: quando não sendo primavera lá fora, é possível fazer a primavera nascer dentro da gente. Então, a esperança faz você ir atrás, faz com que você possa ter a capacidade de aprender e se enriquecer naquele assunto.
Vamos fazer um curso de fotografia no Japão?
É importante sempre lembrar: “Deve ensinar o que se sabe e praticar o que se ensina”. Por isso, além de trabalhar no ramo da fotografia, oferece cursos na área para quem deseja aprender e se aprimorar nessa área, porque isso também me traz muito ensinamento na criação de minhas fotos.
Portanto, se você deseja fazer cursos de qualidade e práticos para você aprender tudo o que precisa na fotografia, me mande uma mensagem para batermos um papo.