Como ser influencer no Japão?
O empreendedorismo no Japão está crescendo bastante devido a vontade das pessoas de saírem de empregos mais pesados, como as fábricas, e tomarem conta de seus próprios negócios e se sentirem mais realizados com isso.
Ou seja, pessoas que trabalham nas fábricas do Japão estão cada vez mais pensando em migrar para outras áreas, seja fazendo outros serviços como fotografia, ter uma lojinha, ter um salão de cabeleireiros, ser personal, massagista e tudo com foco no público brasileiro.
E muitos deles querem ser influencer no Japão, ou seja, viver da internet, ser reconhecido pelo seu trabalho, trabalhar com marcas e todos os benefícios que essa área pode dar. Porém, existe um grande empecilho para essas pessoas não conseguirem ser influencers.
Afinal, o que não pode faltar para ser influencer no Japão?
Você que quer ser influencer, trabalhar em seu próprio negócio e ter ele reconhecido na internet precisa focar em oferecer fotos profissionais, pois muitas pessoas pecam na foto do perfil nas redes sociais, principalmente no Instagram.
Se você quer ser empreendedor no Japão e em qualquer lugar do mundo, é importante ter uma prova social para o cliente, ou seja, você precisa passar segurança e credibilidade através de fotos para quem quer consumir o seu serviço.
Como por exemplo, alguns fazem flyers e pegam fotos em banco de imagens e isso não passa tranquilidade para o cliente, pois é importante que você seja visto, que a sua cara esteja estampada na propaganda do seu negócio.
É importante levar o trabalho a sério para ser influenciadora no Japão, pois a sua imagem e a do seu trabalho é extremamente necessário. É preciso que você tenha um diferencial, que tenha uma boa foto de perfil e uma logo de qualidade.
A importância de um bom profissional de fotografia
O que não podemos esquecer é que para o sucesso do empreendedorismo no Japão, você precisa saber vender o seu serviço e para isso é preciso saber vender fotos! Suas fotos precisam ser boas, você precisa de um retrato perfeito.
Uma boa influenciadora no Japão tem que ter fotos bem feitas, necessitam vender a sua imagem e para isso é fundamental contratar um profissional de fotografia, ou mesmo fazer parceria, com permutas… Há diversas possibilidades.
Caso não queira o serviço de um profissional, você pode aprender da melhor forma a como fazer ótimas fotos com o celular, eu mesmo dou esse curso, que vai te ajudar a ter mais visualização e chamar a atenção do público.
Uma luz faz toda a diferença, uma foto de qualidade também, é tudo um conjunto que precisa ser feito por profissionais para que você tenha sucesso como empreendedora no Japão. Vamos marcar um bate-papo?